OUVIDORIA

Este é o canal de comunicação com a ouvidoria.

A atuação da ouvidoria será sempre pautada pela imparcialidade e ética no trato das demandas (denúncias, reclamações, sugestões ou elogios) aqui apresentadas.

A ouvidoria está disponível para contato pelos seguintes meios:

Internet

Clique em “Ouvidoria online da SIAS” para se manifestar perante a ouvidoria.

Urna

Para recebimento, na sede, de manifestações por escrito:

Rua do Carmo, n° 11 – 6° andar –, Centro, Rio de Janeiro/RJ.

Horário: Segunda a Sexta-feira, 10:00 h – 16:00 h

Ouvidoria

O que fazemos

Conheça as atribuições da ouvidoria.

  • Recebemos, protocolamos e damos seguimento – com confidencialidade, independência e neutralidade – às manifestações apresentadas por participantes, assistidos ou terceiros interessados;
  • Encaminhamos a demanda (denúncias, reclamações, sugestões ou elogios) para a área competente e fazemos o controle no que tange ao prazo de resposta;
  • Sempre que possível, identificamos alternativas para a solução das demandas;
  • Analisamos as respostas recebidas das áreas responsáveis; e
  • Informamos os andamentos das demandas e seus resultados aos demandantes.
O que não fazemos

Saiba o que está fora das atribuições da ouvidoria.

  • Não substituímos os canais de atendimento da SIAS, que são responsáveis pela primeira orientação e atendimento de pedidos dos participantes, assistidos e terceiros interessados;
  • Não tratamos manifestações que relatem questões privadas e pessoais sem relação com a atuação da SIAS;
  • Não realizamos investigações ou decidimos por outras áreas da SIAS, mas encaminhamos as denúncias ou reclamações para a devida apuração; e
  • Não tratamos de demandas que estejam na esfera judicial, exceto quando possível a mediação para acordo.
Quando procurar a ouvidoria

Entre outras razões, deve o participante e assistido procurar a ouvidoria:

  • Quando tomar conhecimento de alguma irregularidade (contábil, financeira ou de auditoria), infração à legislação ou à norma interna da SIAS;
  • Quando tiver ciência de infração aos princípios éticos da SIAS;
  • Se for vítima de alguma forma de discriminação ou mau atendimento na SIAS;
  • Não tiver êxito na solução de demanda após ter passado pelos demais canais de atendimento da SIAS; e
  • Quando entender que qualquer direito seu tenha sido transgredido.
Ouvidoria online da SIAS

Bem-vindo ao serviço online de ouvidoria da SIAS.

Aqui é possível apresentar denúncias, reclamações, sugestões ou elogios.

A fim de que possamos tratar da sua manifestação com a maior presteza e segurança possíveis, forneça corretamente seus dados.

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Escolha dentre os assuntos acima.

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