SERVIÇOS

 

Aqui os participantes e assistidos poderão acessar os contratos, formulários e informações referentes aos serviços oferecidos pela SIAS.

É importante ressaltar que a SIAS figura na condição de estipulante em contratos coletivos por adesão, visando oferecer condições mais atrativas para a contratação de serviços de assistência médico-hospitalares, planos odontológicos e seguro de pessoas (vida).

Assistência médica

Assistência médica

Atenta ao seu compromisso de promover o bem estar social de seus participantes e assistidos, bem como dos respectivos grupos familiares, atualmente a SIAS disponibiliza a estes acesso à assistência médica e hospitalar de qualidade, em dois planos Coletivos por Adesão junto à Operadora Unimed-Rio Cooperativa de Trabalho Médico Ltda (Unimed-Rio), ambos com abrangência nacional e em regime de intercâmbio pelo Sistema Nacional Unimed, com assistência ambulatorial, hospitalar e obstétrica, a preços diferenciados por acomodação/rede e faixas de idade, com co-participação e pós-pagamento das mensalidades, por meio do Contrato 1 e do Contrato 2.

O Contrato 1 foi estipulado pela SIAS em agosto de 2005 junto à Unimed-Rio. Em decorrência das Resoluções Normativas 195 e 196, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), editadas em julho de 2009, que trouxeram modificações relevantes na forma de contratação de planos privados de assistência à saúde, a SIAS decidiu não fazer a adaptação do Contrato 1 às novas regras da ANS, uma vez que, para tal, teria que voltar a assumir compromissos administrativos e financeiros inadequados a seu porte e responsabilidade principal que é a administração de planos previdenciários. Assim, desde novembro de 2009, entrada em vigor da RN ANS 195, o Contrato 1 está fechado para movimentações e novas adesões, à exceção de novo cônjuge e filhos recém-nascidos do Titular, mas permanece em operação normalmente atendendo com presteza e qualidade à sua enorme massa de usuários Titulares e Dependentes).

Para voltar a oferecer aos seus participantes, assistidos e grupos familiares, não inscritos no Contrato 1, acesso a novo plano médico-hospitalar, sem ter que assumir os mencionados riscos financeiros, a SIAS realizou processo seletivo para contratar empresa com registro na ANS como “Administradora de Benefícios”, em conformidade com o disposto na RN 196/2009 da ANS, visando a contratação pela Administradora de Benefícios, em conformidade com as necessidades fixadas pela SIAS, de novo plano médico-hospitalar.

O resultado do processo seletivo indicou a contratação pela SIAS da empresa MAPMA Administradora de Benefícios (Registro ANS 41756-4) que, por sua vez, estipulou junto à operadora Unimed-Rio plano médico-hospitalar (Contrato 2) com prestação de serviços idênticos ao do Contrato 1, mas com elegibilidade ampliada e diferencial nas mensalidades privilegiando as faixas mais jovens. O reajuste das mensalidades dos dois Contratos se dará em Agosto com base na Sinistralidade conjunta. O Contrato 2 está vigente desde 1º de junho de 2012.

Importante: Os planos oferecidos pela SIAS são de livre adesão e é recomendado que o participante ou assistido da SIAS, Titular, faça simulações de custo de seu grupo familiar antes de tomar qualquer decisão. Muito importante também é a leitura atenta do Manual de orientação para Contratação de Planos de Saúde, elaborado pela Unimed-Rio. O esclarecimento de dúvidas deve ser obtido diretamente na SIAS, na MAPMA ou na Unimed-Rio. Na página principal do site da SIAS (www.sias.org.br) são encontrados todos os informes (SIAS Comunica e SIAS Notícias) sobre o assunto. Opiniões de terceiros podem levar a interpretações equivocadas sobre as características e preços dos planos.

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Download: Unimed-Rio: Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde
Planos – Contratos 1 e 2 (Unipart)

Unimed ALFA (Registro ANS nro. 436123017) – Atendimento ambulatorial, hospitalar e obstétrico- Rede Básica e Quarto Coletivo – Abrangência Nacional (intercâmbio de cooperativas do pelo Sistema Unimed);

Unimed BETA (Registro ANS nro. 436124015)– Atendimento ambulatorial, hospitalar e obstétrico- Rede Básica e Quarto Privativo – Abrangência Nacional (intercâmbio de cooperativas do Sistema Unimed);

Unimed DELTA (Registro ANS nro. 436125013) – Atendimento ambulatorial, hospitalar e obstétrico- Rede Especial (Rede Básica + Hospitais nas capitais RJ-SP-BA-RS) e Quarto Privativo – Abrangência Nacional (intercâmbio de cooperativas do Sistema Unimed).

Mudança de Plano – Contratos 1 e 2

O contrato 1 encontra-se fechado para movimentações. Para o contrato 2, são seguidas as regras abaixo:

Para padrão superior (ex. do Plano Unimed ALFA para o Plano Unimed BETA) – prazo de carência de 180 dias para novas internações e 300 dias para parto a termo, ficando garantida, no entanto, a utilização da rede assistencial e/ou o tipo de acomodação do plano de origem, se já cumprida a carência correspondente, devendo ser observadas demais regras contratuais;

Para padrão inferior (ex. do Plano Unimed BETA para o Plano Unimed ALFA) – o atendimento continuará sendo prestado sem interrupção, desde que a transferência seja realizada após 12 meses contados da última internação hospitalar do Titular ou dependente e que não esteja cumprindo carências.

Coberturas, exclusões e limites

Contratos 1 e 2 – As coberturas, exclusões e limites dos Contratos estão de acordo com o disposto na Lei nº 9.656/98, e suas atualizações, que dispôs sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde, bem como no rol de procedimentos cobertos definidos pela ANS.

Guia Médico Unimed (Rede Credenciada)
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Download: Guia Médico Unimed (Rede Credenciada)
Informes ANS (www.ans.gov.br)
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Download: ANS – Plano de saúde: guia prático
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Download: ANS – Plano de saúde – informações importantes
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Download: ANS – Planos de saúde coletivos – orientações
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Download: Planos de saúde – central de relacionamento
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Download: Boletim ANS

Assistência médica

Contrato 1

Informações gerais - Contrato 1

Informações gerais – Contrato 1

A SIAS figura como ESTIPULANTE do contrato junto à Unimed Rio (a responsabilidade pela cobrança das mensalidades, inadimplência e recolhimento de tributos é da Unimed Rio), e tem atuação ininterrupta quanto à manutenção da qualidade da prestação dos serviços oferecidos pela Unimed Rio a seus participantes e assistidos, e respectivos grupos familiares, interferindo, sempre que possível e necessário, para fazer valer os direitos dos usuários dos dois contratos.

Prestadoras de Serviços

A Unimed-Rio (Registro ANS 39332-1) é uma cooperativa de médicos com 40 anos de tradição e cerca de 850 mil clientes, o que a faz líder do mercado de planos de saúde do Rio de Janeiro. Criada e dirigida por médicos e nascida do desejo de melhores condições para a prática da medicina, tem por objetivo assegurar nível de excelência para o maior número possível de pessoas. Para cuidar bem de tantas vidas, a Unimed-Rio conta com mais de 5.460 médicos cooperados, sócios da empresa, em quase 50 especialidades, distribuídos por todas as regiões do município. Nacionalmente, o Sistema Unimed atende a 38% de todos os possuidores de planos no Brasil. (www.unimedrio.com.br)

A MAPMA (Registro ANS 41756-4) deu início às suas atividades de consultoria em seguros em 1999, aliada a uma tradicional corretora do Rio de Janeiro. Logo cresceu e hoje são mais de 150 funcionários distribuídos entre a matriz da MAPMA, no Rio, e em outras regiões de atuação, como Brasília e Espírito Santo. A MAPMA atua no setor de consultoria e corretagem de seguros, assessoria e contratação de produtos financeiros e administração de benefícios. Além do Rio de Janeiro, a MAPMA está presente no Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Pará, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. (www.mapma.com.br)

Cláusulas, Condições e Propostas para Adesão

• Contrato 1 – SIAS e Unimed Rio

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Download: Contrato com a Unimed Rio
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Download: Aditivos Unimed Rio (2005 a 2013) (2013 a 2015) (2016) (2017

Aniversário dos planos (mês de reajuste das mensalidades)

• AGOSTO

Pagamento das mensalidades e coparticipação (Titular e seu grupo familiar)

• Todo dia 5 (cinco) por meio de débito automático em conta corrente bancária do Titular ou Boleto bancário emitido e encaminhado pela Unimed-Rio ao Titular do plano;

Elegibilidade

Contrato 1 – plano fechado para movimentações e novas adesões à exceção de novo cônjuge e filhos recém-nascidos do Titular;

Importante: Para os participantes e assistidos da SIAS, inscritos no Contrato 1 (titulares e dependentes), a qualquer momento poderão aderir ao Contrato 2 SEM INCIDÊNCIA DE CARÊNCIAS OU DE COBERTURA PARCIAL TEMPORÁRIA (CPT).

Benefício Família

Contrato 1 – em caso de falecimento do Titular haverá a Remissão de até 5 (cinco) anos no pagamento das mensalidades para seu cônjuge e filhos (as) solteiros (as) até 24 anos, observadas demais condições contratuais;

Observação: após o período da Remissão somente poderão permanecer inscritos nos planos médicos da SIAS aqueles que possuírem a condição de participante em um dos planos de benefícios previdenciários administrados pela SIAS. (Veja mais)

Benefício Especial

Contrato 1 – Seguro por Morte Natural ou Morte Acidental do Titular, sem custo adicional, devendo ser observada, entretanto, a idade mínima de 14 e máxima de 65 anos por ocasião da data do início da relação contratual como beneficiário Titular;

Documentação para Adesão

Contrato 1 – Formulário de adesão; Cópia de identidade, CPF e certidão de casamento (novo cônjuge) e de nascimento (recém-nascido);

Tabela de valores - Contrato 1
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Download: Tabela Contrato 1
Formulários - Contrato 1

Formulários de Solicitações

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Download: Pedidos de Reembolso
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Download: Solicitação de reembolso
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Download: Formulário de Exclusão por óbito.
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Download: Formulário de Cancelamento ou Exclusão
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Download: Formulário de inclusão de dependente
Canais de atendimento - Contrato 1

Canais de atendimento – Contrato 1

Canais de Atendimento SIAS:

Portal
  www.sias.org.br
Presencial
  De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Rua do Carmo, n.11 – 6º andar – Centro – Rio de Janeiro.
Telefônico
  De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
  (021) 2505-0050

Canais de Atendimento Mapma:

Portal
  www.mapma.com.br (*)
E-mail
  sias@mapma.com.br
Presencial
  De segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17:30h.
Rua Rodrigo Silva, nº 26, 14º andar – Centro – RJ – CEP 20011-902
Telefônico
  De segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17:30h.
RJ e Região Metropolitana(021) 2102-1312 – Demais Localidades0800-025-1312
Fax
  (021) 2216-4813

(*) O site da Mapma está habilitado para emissão de 2ª via de boleto dentro do prazo de vencimento, emissão de extrato de coparticipação, demonstrativo de imposto de renda, quitação anual de débitos e recibo de pagamento. Para acesso, utilize o seu CPF no campo Login e seu código de cliente a partir do 37 no campo Senha.

Canais de Atendimento Unimed Rio:

Telefônico
  Atendimento 24h, feriados e final de semana.
RJ e Região Metropolitana: (021) 3861-3861Demais Localidades: 0800-031-3861
Portal
  www.unimedrio.com.br

Contrato 2

Informações gerais - Contrato 2

Informações gerais – Contrato 2

A SIAS figura como ADERENTE ao contrato estipulado pela MAPMA junto à Unimed Rio (a responsabilidade pela cobrança das mensalidades, inadimplência e recolhimento de tributos é da MAPMA na condição de Administradora de Benefícios, conforme prevê a RN ANS 196/2009).

Nos dois contratos a SIAS tem atuação ininterrupta quanto à manutenção da qualidade da prestação dos serviços oferecidos pela Unimed Rio a seus participantes e assistidos, e respectivos grupos familiares, interferindo, sempre que possível e necessário, para fazer valer os direitos dos usuários dos dois contratos.

Prestadoras de Serviços

A Unimed-Rio (Registro ANS 39332-1) é uma cooperativa de médicos com 40 anos de tradição e cerca de 850 mil clientes, o que a faz líder do mercado de planos de saúde do Rio de Janeiro. Criada e dirigida por médicos e nascida do desejo de melhores condições para a prática da medicina, tem por objetivo assegurar nível de excelência para o maior número possível de pessoas. Para cuidar bem de tantas vidas, a Unimed-Rio conta com mais de 5.460 médicos cooperados, sócios da empresa, em quase 50 especialidades, distribuídos por todas as regiões do município. Nacionalmente, o Sistema Unimed atende a 38% de todos os possuidores de planos no Brasil. (www.unimedrio.com.br)

A MAPMA (Registro ANS 41756-4) deu início às suas atividades de consultoria em seguros em 1999, aliada a uma tradicional corretora do Rio de Janeiro. Logo cresceu e hoje são mais de 150 funcionários distribuídos entre a matriz da MAPMA, no Rio, e em outras regiões de atuação, como Brasília e Espírito Santo. A MAPMA atua no setor de consultoria e corretagem de seguros, assessoria e contratação de produtos financeiros e administração de benefícios. Além do Rio de Janeiro, a MAPMA está presente no Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Pará, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. (www.mapma.com.br)

Tabela de preços e coparticipação
TABELA DE PREÇOS VÁLIDA PARA TITULARES E DEPENDENTES A PARTIR DE 1º SETEMBRO DE 2018.

Aniversário dos planos (mês de reajuste das mensalidades)
• AGOSTO

Pagamento das mensalidades e coparticipação (Titular e seu grupo familiar)
• Todo dia 5 (cinco) por meio de Boleto bancário emitido e encaminhado pela MAPMA ao Titular do plano.

Observação: Taxa de implantação MAPMA – R$ 80,00 por grupo familiar, reduzida a R$ 60,00 para as adesões até Dezembro de 2012.

Elegibilidade
• Titulares: Participantes e Assistidos da SIAS; Dependentes: Cônjuge, companheiro(a), filhos(as), enteados(as), menores sob guarda por força judicial, tutelados e curatelados todos equiparados a filhos(as), netos(as), bisnetos(as), sobrinhos(as), genro e nora.

Período de campanha de adesão ao contrato 2
Observações:
a) Os recém-nascidos elegíveis cuja inscrição ao Contrato 2 seja feita em até 30 (trinta) dias da data do nascimento terão isenção de carências e de cobertura parcial temporária;

b) Os cônjuges elegíveis cuja adesão ao Contrato 2 seja feita em até 30 (trinta) dias da data do casamento terão isenção de carências mas haverá incidência da cobertura parcial temporária (CPT) para as doenças pré-existentes informadas na declaração pessoal de saúde (DPS);

c) Os novos servidores do IBGE terão isenção de carências e de cobertura parcial temporária (CPT) desde que façam a adesão ao Contrato 2 em até 60 (sessenta) dias da data de sua posse.

Importante: Para os participantes e assistidos da SIAS, inscritos no Contrato 1 (titulares e dependentes), a qualquer momento poderão aderir ao Contrato 2 SEM INCIDÊNCIA DE CARÊNCIAS OU DE COBERTURA PARCIAL TEMPORÁRIA (CPT).

Benefício Família
• Somente para os inscritos no Contrato 1 que aderirem ao Contrato 2, e observadas demais condições contratuais, em caso de falecimento do Titular haverá a Remissão de até 5 (cinco) anos no pagamento das mensalidades para seu cônjuge e filhos até 24 anos.

Observação: após o período da Remissão somente poderão permanecer inscritos nos planos médicos da SIAS aqueles que possuírem a condição de assistidos em um dos planos de benefícios previdenciários administrados pela SIAS. (Veja mais)

Benefício Especial
• Seguro por Morte Natural ou Morte Acidental do Titular, sem custo adicional, devendo ser observada, entretanto, a idade máxima de 65 anos por ocasião da data do início da relação contratual como beneficiário Titular.

Documentação para Adesão
• Original do contrato (incluindo a Declaração de Saúde para os não inscritos no Contrato 1), devidamente preenchido(s), rubricado(s) e assinado(s) pelo Titular; Cópia do contracheque e comprovante de residência do Titular; Cópia de Identidade e CPF do Titular e dos Dependentes; Cópia do documento comprobatório da elegibilidade (parentesco) do Dependente em relação ao Titular.

Tabela de valores - Contrato 2
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Download: Tabela Contrato 2
Formulários - Contrato 2

Formulários de Solicitações

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Download: Contrato de Adesão
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Download: Alteração de Plano
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Download: Formulário de Exclusão por óbito.
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Download: Formulário de Cancelamento ou Exclusão
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Download: Formulário de inclusão de dependente
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Download: Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde
Canais de atendimento - Contrato 2

Canais de Atendimento SIAS:

Portal
  www.sias.org.br
Presencial
  De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Rua do Carmo, n.11 – 6º andar – Centro – Rio de Janeiro.
Telefônico
  De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
  (021) 2505-0050

Canais de Atendimento Mapma:

Portal
  www.mapma.com.br (*)
E-mail
  sias@mapma.com.br
Presencial
  De segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17:30h.
Rua Rodrigo Silva, nº 26, 14º andar – Centro – RJ – CEP 20011-902
Telefônico
  De segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17:30h.
RJ e Região Metropolitana: (021) 2102-1312Demais Localidades: 0800-025-1312
Fax
  (021) 2216-4813

(*) O site da Mapma está habilitado para emissão de 2ª via de boleto dentro do prazo de vencimento, emissão de extrato de coparticipação, demonstrativo de imposto de renda, quitação anual de débitos e recibo de pagamento. Para acesso, utilize o seu CPF no campo Login e seu código de cliente a partir do 37 no campo Senha.

Canais de Atendimento Unimed Rio:

Telefônico
  Atendimento 24h, feriados e final de semana.
RJ e Região Metropolitana: (021) 3861-3861Demais Localidades: 0800-031-3861
Portal
  www.unimedrio.com.br

Emergências médicas

CTICOR

Informações gerais

A CTICor – Emergências Médicas oferece, desde 1979, serviços em emergências médicas, atendimento médico pré-hospitalar (domiciliar ou empresarial) e transporte terrestre especializado.

É a única empresa brasileira associada a AAA – American Ambulance Associations e filiada ao SIEM – Sistema Integrado de Emergências Médicas, que integra o atendimento pré-hospitalar em mais de 130 cidades da América do Sul.

A CTICor conta com aproximadamente 300 veículos na frota equipados com recursos de alta tecnologia e possui uma Central de Emergências Médicas com atendimento ininterrupto nas 24 horas do dia, os 7 dias da semana.

Tabela de valores

Valores de Comercialização dos Serviços de:

(EMD) – Emergência Médica Domiciliar

(AMT) – Aconselhamento Médico Telefônico

(TIT) – Transporte Inter Hospitalar Terrestre

Os valores de comercialização dos serviços objeto do presente contrato são os constantes abaixo:

0 a 40 anos = R$ 125,83 per capta anual;

41 a 50 anos = R$ 137,16 per capta anual;

51 a 58 anos = R$ 161,06 per capta anual;

Acima de 59 anos = R$ 186,23 per capta anual.

A prestação dos serviços será comercializada na forma de pré-pagamento e a cobrança será pelo valor correspondente a 12 (doze) meses de atendimento.

A prestação destes serviços engloba as seguintes cidades:

Rio de Janeiro: Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João do Meriti.

São Paulo: São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Osasco, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra;

Bahia: Salvador;

DF: Brasília;

Paraná: Curitiba;

Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Caxias.

Formulários

Formulários de Inscrição

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Download: Formulário de Adesão e Alteração Cadastral – CTICOR
Canais de atendimento

Central de Atendimento 24 horas

0300 117 2800

Nesse canal, o participante deve identificar-se informado o nome do convênio SIAS.

SOS Unimed

Informações gerais

A equipe do SOS Unimed está preparada para avaliar todos os chamados que recebe. Ao ligar, o cliente é atendido por um médico que avalia a gravidade do paciente antes da liberação do serviço. Caso seja constatado que é um caso de urgência/emergência médica domiciliar – crises de pressão alta, dores no peito, perda de consciência, dores de cabeça acompanhadas de sintomas como vômitos ou fortes tonteiras, quedas com suspeita de fratura, falta de ar, convulsões, entre outros – será enviada a ambulância para o atendimento.

Uma segunda etapa do atendimento é a avaliação da necessidade de encaminhar o paciente para um hospital. Se houver demanda por internação, a equipe do SOS Unimed faz contato com a Unimed-Rio para que a cooperativa indique qual hospital pode receber o paciente. A definição do hospital segue critérios como disponibilidade de vagas, a condição do paciente, o produto que ele possui. Com a definição do hospital que vai receber o paciente, ele é removido. O paciente que for levado a um hospital deve sempre estar acompanhado de um familiar ou responsável. Essa é uma condição importante para a conclusão do serviço.

Casos que não são de urgência ou emergência

Se, no momento da ligação para solicitação de atendimento, o quadro clínico do cliente não se caracterizar como urgência/emergência, ele será orientado quanto a conduta a ser adotada. Em algumas situações específicas, o médico pode acompanhar, por contato telefônico, a evolução do quadro do cliente.

Tabela de valores

S.O.S. Unimed: só R$ 12,56 por pessoa.³ Atendimento médico domiciliar em casos de urgência, nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e demais municípios do Grande Rio.²

Formulários

Formulários de Inscrição

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Download: Formulário de Inscrição – SOS Unimed
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Download: Formulário de Exclusão – SOS Unimed
Canais de atendimento

SOS UNIMED – Para atendimento pré-hospitalar rápido e eficiente, na hora em que você precisa, ligue para: 0800-026-9501.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4020-3861 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-031-3861 (demais localidades) ou acesse o site www.unimedrio.com.br.

Assistência odontológica

Informações gerais

A SIAS oferece, desde agosto de 2011, a seus participantes, assistidos e grupos familiares um Plano Odontológico Coletivo por Adesão contratado pela Mapma Administradora de Benefícios (Registro ANS nº 41756-4) junto à OdontoPrev (Registro ANS nº 30194-9), que é a maior operadora de planos odontológicos do País, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, com mais de 5 milhões de clientes e com cerca de 16 mil cirurgiões-dentistas distribuídos por aproximadamente 1.200 cidades, em todo o Brasil, sendo a operadora líder de mercado, associada a Bradesco Seguros.

Elegibilidade: Titulares – participante ou assistido da SIAS; Dependentes – cônjuge, companheiro (a), filho (a), pai, mãe, irmão (ã), avô (ó), tio (a), sobrinho (a), neto (a), cunhado (a), primo (a) e outros até o 3º grau consanguíneo e 2º grau de parentesco por afinidade.

Forma de Pagamento: Exclusivamente por boleto bancário, enviado ao Titular pela Mapma, com vencimento todo dia 05 de cada mês, com custo mensal de R$ 2,24 e Taxa Única de Implantação para a Mapma de R$ 20,00 (por Grupo Familiar).

Beneficiários
Titular – participantes e assistidos da SIAS;
Dependentes – cônjuge, companheiro (a), filho (a), pai, mãe, irmão (ã), avô (ó), tio (a), sobrinho (a), neto (a), cunhado (a), primo (a) e outros até o 3º grau consanguíneo e 2º grau de parentesco por afinidade.

Importante: O grupo familiar deverá permanecer no mesmo plano.

Exclusão do Plano
Em caso de perda de vínculo com a SIAS a exclusão será automática, inclusive dos dependentes.
O beneficiário poderá solicitar a sua exclusão 12 meses após a adesão. Antes desse prazo será cobrada multa.

Como utilizar a Rede Credenciada OdontoPrev
Para iniciar um tratamento pela Rede OdontoPrev não é preciso solicitar autorização prévia ou passar por uma triagem antes de ir a um especialista.
Após agendar a consulta, basta comparecer na data marcada, munido de R.G. e do cartão OdontoPrev.

Para selecionar um dentista, você pode pesquisar a relação completa de credenciados pelo Portal www.odontoprev.com.br/redecredenciada ou solicitar uma indicação pelo Disque OdontoPrev.

Portal OdontoPrev – www.odontoprev.com.br
Você pode consultar o histórico dos tratamentos, buscar orientações sobre saúde bucal e todas as informações sobre a Rede Credenciada OdontoPrev.

Outras Informações:
• Manual de Orientação para Contratação de Plano de Saúde

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Download: Manual de Orientação para Contratação de Plano de Saúde

• Dicas de Saúde Bucal

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Download: Dicas de Saúde Bucal

• Perguntas e Respostas

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Download: Perguntas e Respostas
Tabela de valores
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Download: Tabela – Plano Odontológico
Formulários
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Download: Termo de Adesão
Este conteúdo está disponível somente no formato PDF
Download: Termo de Alteração de Plano
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Download: Termo de Inclusão de Dependente
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Download: Formulário de Exclusão por óbito
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Download: Formulário de Cancelamento ou exclusão
Canais de atendimento

Canais de Atendimento SIAS:

Portal
  www.sias.org.br
Presencial
  De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Rua do Carmo, n.11 – 6º andar – Centro – Rio de Janeiro.
Telefônico
  De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
  (021) 2505-0050

Canais de Atendimento Mapma:

Portal
  www.mapma.com.br (*)
E-mail
  sias@mapma.com.br
Presencial
  De segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17:30h.
Rua Visconde de Inhaúma, n. 37 – 5º andar – Centro – RJ – CEP 20091-007
Telefônico
  De segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17:30h.
RJ e Região Metropolitana: (021) 2102-1312Demais Localidades: 0800-025-1312
Fax
  (021) 2216-4813

Seguro de pessoas (vida)

Seguro Icatu

A apólice do Seguro de Vida Bradesco nº 853.169 foi cancelada em 31/07/17 pela Bradesco Seguros, uma vez não foi atingida a meta de ¾ (três quartos) de anuência dos segurados à proposta de reajuste da taxa média.

A partir de 01/08/17, o grupo segurado pela Bradesco foi migrado para apólice provisória da Icatu Seguros Vida, mantendo-se as mesmas condições da apólice cancelada. A partir de 01/08/2018, os segurados que autorizaram a Icatu Seguros a consignar o prêmio do seguro (mensalidade) em folha de pagamento do IBGE ou que solicitaram o pagamento por débito em conta foram migrados automaticamente para a apólice definitiva da Icatu.

Em 08/10/2019 foram abertas novas adesões na nova apólice da Icatu, nº 93.707.133.

Tabela de valores
Canais de atendimento

Canais de Atendimento SIAS:

Portal
  www.sias.org.br
Presencial
  De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Rua do Carmo, n.11 – 6º andar – Centro – Rio de Janeiro.
Telefônico
  De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
  (021) 2505-0050

Canais de Atendimento Mapma:

Portal
  www.mapma.com.br (*)
E-mail
  sias@mapma.com.br
Presencial
  De segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17:30h.
Rua Visconde de Inhaúma, n. 37 – 5º andar – Centro – RJ – CEP 20091-007
Telefônico
  De segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17:30h.
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Seguro Bradesco

A apólice do Seguro de Vida Bradesco nº 853.169 foi cancelada em 31/07/17 pela Bradesco Seguros, uma vez não foi atingida a meta de ¾ (três quartos) de anuência dos segurados à proposta de reajuste da taxa média.
A carta de cancelamento do seguro enviada pela Bradesco pode ser acessada abaixo.

A partir de 01/08/17, o grupo segurado pela Bradesco foi migrado para apólice provisória da Icatu Seguros Vida, mantendo-se as mesmas condições da apólice cancelada.
Entretanto, o segurado deve imediatamente autorizar a Icatu Seguros a consignar o prêmio do seguro (mensalidade) em folha de pagamento do IBGE, conforme passo a passo no SIAS Comunica 42 abaixo.
Posteriormente, serão divulgadas informações sobre as apólices provisória e definitiva da Icatu Seguros.

Download: Seguro Bradesco – Apólice Cancelada

Download: 42 – Bradesco-Icatu


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Seguro de automóvel e residencial

Informações gerais

Os participantes e assistidos da SIAS têm toda a proteção dos seguros SulAmérica para o seu carro e a sua casa.

 

SulAmérica Auto:

Parcelamento em até 10x na opção débito em conta-corrente.

Motorista amigo: leva você e seu carro para casa quando não estiver em condições de dirigir.

Assistência 24h: reboque sem limite de km, auxílio mecânico troca de pneus e muitos outros serviços.

 

SulAmérica Residencial:

Coberturas: incêndio, queda de raio, explosão, tumulto, roubo ou furto qualificado de conteúdo e muito mais.

Assistência 24h: conserto de eletrodomésticos, encanador, eletricista, desentupimento e muitos outros serviços.

Tudo isso a partir de R$ 0,60 por dia. Sua casa protegida em até 12x sem juros.

 

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Ou entre em contato com a Corretora Mapma: (21) 2102-1312 ou 0800-025-1312

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